quarta-feira, 15 de outubro de 2008

O que deu em mim?

Muito bem senhores... Eu fiz um blog. Verdade, eu prometo usar esse espaço para falar de coisas que acrescentem alguma coisa a vida de vocês, pois como vocês se dispuseram a ler, alguma coisa útil o leitor merece, né?
Bem, eu sempre tenho esses ataques quando penso muito tempo no meu livro, dá nisso. Eu fico tentando arranjar jeitos de publicar, de divulgar. Aí eu começo a pesquisar na Internet, como todo mundo faz.
É fácil se irritar, falando sério. Pelo que você lê, é fácil entrar em pânico e começar a ficar decepcionado. São tantas editorinhas, e tantas editoronas que não estão nem ligando para você. Eu quero dizer, é essa impressão que eu tenho de uma editora dessas que eu compro os livros. O editor é tipo uma figura mágica, sombria, de terno preto, jogando os envelopes com os originais dos autores numa lixeira de um escritório todo moderno.
Quando eu começei a escrever eu tinha catorze, e o tempo passou o livro cresceu, e aí eu descobri que todo mundo fala que o jovem não lê muito aqui no Brasil, e que por isso nós somos sem cultura e alienados. É, em parte está tudo certo. Então sua idiota, do que voce está falando? Se você pensou isso, eu até consigo entender.
Explicando: eu sei o que é a juventude, porque eu sou parte dela. E é verdade, parte - grande parte veja bem - acha que ler é um... uma droga. Chega a ser meio rídiculo como isso me revolta. Só que têm uma coisa. A literatura jovem brasileira não existe, ou até existe numa parcela pequena que não consegue ganhar valor. Por favor, todo mundo já deve ter ido numa livraria - eu espero - e ter notado que tem mais livro estrangeiro traduzido do que adolescente usando Machado de Assis como peso de papel. E olha que Machado de Assis até tem uma aceitação legal entre a gente.
O jovem não vai ler se não aprender que pode se divertir com isso. Eu mesma começei a gostar de uma leitura mais tradicional depois de ler muita coisa de Best-seller inglês, americano...
Vou ficando por aqui.
Abraços.

3 comentários:

Anônimo disse...

Eu... deixarei um comentário (o primeira comentário, ha ha ha). Sentiu o meu amor? Sim, sim, a minha falta de tato quanto a essas coisas é comovente. Então enquanto eu decido o que exatamente comentar aqui, enrolarei um pouco, e você vai ser obrigada a ler, porque a final, esses vagabundos de cursinho não mais nada pra fazer mesmo. (Sinta o sarcasmo no ar).
Por que você não posta a ficha dos personagens do seu pequeno "livrinho" aspirante a bíblia? A menos que você queira um sucesso imediato, ai eu sugiro simplesmente colocar pornografia... Huuum... Até que não é uma má idéia?
Ah, sim, eu devia falar algo sobre o que você escreveu, não é? Vejamos... Juventude alienada, queimadores de livros, hereges imprestáveis vagabundos. É, o de sempre... Olhando pelo lado positivo, poderia ser pior, imagina se não existisse as adaptações para os quadrinhos?! Que lugar cruel e sombrio seria o mundo, de fato, de fato.
Vou deixar você sozinha agora com meu comentário porque o cara finalmente vai pegar a menina no filme, e isso requer toda a minha atenção, óbvio.
A gente se fala, mãe.

Anônimo disse...

Simplesmente fascinante...

Sim muita babação de ovo, mas não tem como... já te disse ano passado q sou sua fã incondicional.
Mas concordo, você devia colocar agora mais coisas sobre a história, o livro. (claro, sem deixar o clima tradicional de desabafo próprio dos blogs de lado... afinal essa é a intenção)
E gostei do que você falou sobre os editores^^
Espero ansiosa pelo post seguinte,
afinal pelo menos assim posso saber como você anda, já que a gente quase nem tem tempo pra se falar, infelizmente.
beijos
e obrigada por me mandar seu blog pra comentar, sinto-me honrada ^~

Unknown disse...

A eu ia ler tudo mas o texto ta muito grande não quis ler tudo!! hahahahahaha maldita juventude alienada!!

>;D

Legal seu blog *_*