sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Ex-cola

Eu acho que estou ficando viciada.
É sério. Eu abri o computador pensando eu ficar uns cinco minutinhos... Está bem vai. A verdade é que todo mundo sabe que ninguém fica cinco minutinhos no computador a não ser que você precise pegar aqueles mapinhas para achar a rua daquela festa. Ah, vá! Tudo mundo já deve ter feito isso uma vez na vida. E é sempre na pressa, de última hora porque você esqueceu. Mulher então, claro, sempre esquece porque estava se arrumando.
Voltando ao vício... na verdade tudo começou quando eu estava olhando pro meu template, sabe quando você sabe que a coisa está feia? Tipo, quando parece uma coisa... padrão? É a mesma coisa que você deixar aquele campo de grama verde com o céu azul que vem como papel de parede do Windows, ou também escrever um texto no Word com Times New Roman 12 sem parágrafo.
Enfim, eu fui procurar um template. Eu não devia ter ido. Tem cada coisa feia, que faz qualquer um gostar do padrão. Ah, claro, sempre quando a gente acha alguma coisa que preste... for only alguns dólares unlimited access blábláblá... Eu tenho cara de idiota? Não respondam. Tinha que custar, óbvio, e ainda é sempre um daqueles sites que você tem o mesmo nível de confiança que seu professor deposita em você quando você mostra aquele trabalho todo rabiscado, copiado rapidamente do seu colega da carteira de trás. Por falar nisso, até sinto falta desse tipo de coisa, da adrenalina, do professor passando visto enquanto você copiava com aquele furor que parecia que sua vida dependia daquilo. Tudo bem, falta, assim saudades eu não sinto não. Mas a sensação era única, vai negar. Naquele momento você sempre se culpava por não ter feito a tarefa... na aula anterior, claro.
Acho que uma das coisas que eu mais lembro da escola era da sala de aula. Todo mundo sempre diz... dos meus amigos, dos nossos momentos, olha, sinceramente, dos meus amigos eu não preciso lembrar, já que a gente continua sendo amigos, e construindo novos momentos. Não estou dizendo que eu também não guardo nenhuma recordação, é que sempre tem gente hipócrita. Enfim, a sala de aula era sempre quente, os ventiladores sempre com aquele zunido. Era um típico tudo ou nada. Se desligava o ventilador, calor. Se ligava, ruído insuportável. O professor falando, coitado, acho que nem mesmo ele suportava. Juntava tudo, e no fim todo mundo tinha que decorar a matéria para a prova.

Um comentário:

Tamires Souza disse...

Oi!

Eu estava(estou!) na mesma situação que vc!
Nos outros blogs q tive, qm fazia o lay era eu, as vezes, qndo ñ encontrava d legal, mas era pq eu tinha tempo. Agora com a facu, tah correria total, e o tempinho q tenho na net, tenho q fazer o post e as minhas pesquisas, aí jah viu...
Jah vasculhei das mil formas q pensei mas num encontro nehnum site q faça lays bacanas...(ou são mto infantis ou caros!!)
Não sei + o q fazer!