sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Cursinho

Eu já disse isso uma vez em algum lugar. O cursinho é um lugar e barulhos estranhos.
Logo no começo do ano eu não entendia uma das piadinhas idiotas ( certo, algumas eu entendia ) ou das onomatópeias ( céus, eu quase que engasgo para falar isso três vezes rápido ) estranhas que os veteranos faziam. Depois de um tempo a gente percebe que na realidade cada uma tem um sentido próprio que não pode ser explicado, são só sons coordenados, que ou concordam, ou gozam de alguém.
Depois disso a gente começa a se acostumar com os sinais, com as pessoas saindo para ir ao banheiro, com as cadeiras insuportáveis que fazem o traseiro de qualquer um parecer uma tábua com um tecido colado, com as cotoveladas do cara do lado... É a vida.
Tirando isso, as aulas são um máximo. Às vezes eu lamento pelas pessoas que não fizeram cursinho. Cada professor tem aquele jeito de dizer "Bom dia" e a sala de responder.
Sem contar quando os professores nos impressionam, é muito engraçado. Eu paro e vejo a sala com aquela cara de espanto, os olhos arregalados e com a boca levemente aberta. Quando o professor pára, as pessoas voltam a se recostar no encosto, trocam de posição no assento, até os olhos voltarem a se acostumar com a luz, isso quando no caso ela foi previamente apagada para criar um clima. Normalmente é nessa hora que o sinal bate e o pessoal começa a falar sem parar.
Na minha última experiência, a aula ficou tão grudada na minha cabeça que eu fiquei cantando "Os Saltimbancos" por uma semana. É só imaginar a cena, da pequena garota de dezoito anos cantarolando baixinho "Au au au, hi-ho hi-ho, miau...".
Nessa altura do campeonato o cursinho está acabando e o vestibular chegando. De qualquer maneira, por melhor e mais engraçado que seja ir ao cursinho, eu espero que essas situações sejam as primeiras e últimas.

4 comentários:

Unknown disse...

É nat, cursinho é muito legal, eu sei! Eu fiz 2! E diferentes hahaha

Adorava as aulas do cursinho, agora na faculdade.. só saudade!

Agente nunca pensa que vai ter saudade da escola ou do cursinho, mas depois de ingressar em uma faculdade agente ve o tanto que faz falta!

Mas faculdade tem seus lados bons tembém! Ai, não vo estrega a surpresa né!! Boa sorte no vestibular espero que você consiga o que você deseja!

Tamires Souza disse...

Nat... vc num sab a falta q tenho dos cursinhos q fiz... fiz um mont, e todos beeem difeentes, e era zoação pura, mas a gente sempre entendia o assunto..
Aproveita, pq depois, é trabalhooooo!
Boa sorte no vestiba!
E vlw pela dica!
Bj

Anônimo disse...

pooxa vida, adorei sua forma de escrever também, tão simples mais envolve a gente.

não fiz cursinho, mas conheço quem faça e realmente percebo que é bem legal :D

ótimo dia!

Tatiana disse...

Cursinho é uma fase ótima, já passei por ele tb! Por um ano desejei tanto que ele acabasse e qdo passei no vestibular, deu a maior saudade...experiência inesquecível, com certeza.