segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Planeta

Bem, eu estava lá na minha primeira aula de Bioética... Bem legalzinha por sinal, quando a professora disse algo sobre o planeta. Logo que ela começou a mostrar os slides o pessoal pegou uma folha de fichário, outros abriram os cadernos... Sabe como é, aquela volta animadíssima às aulas, todo mundo feliz, se abraçando e como você está mais magro! E nossa como seu cabelo está lindo! Todo aquele clima e claro, todo mundo falando ao mesmo tempo, e a mulher insistindo em dizer que a Medicina e a bioética e blabla... Enfim, o pessoal pegou as folhas, pegaram sua canetas e fogo! Eu até admito que peguei uma folha, que como disse uma amiga minha, só pra não ficar chato, porque convenhamos, eu até posso gostar de escrever, mas copiar... Em minha defesa eu diria que copiar slides e lousas são praticamente um plágio. Mas daí, a professora soltou a frase... 'blabla... nosso planeta está em outros tempos... e blabla...'. A verdade é que eu não me lembro bem o que ela disse, mas em resumo, ela falou que o planeta está ferrado, e se ela pode passar os slides por e-mail para gente, então porque não todo mundo abaixar as canetas e para de gastar papel?
Eu sorri como uma idiota. Finalmente alguém disse algo de sentido dentro da sala de aula... Não que os outros professores não falem coisas com nexo, é que na maioria das vezes eu estou pensando no que fazer para almoçar, então nada faz muito sentido para mim... Mas ela realmente disse isso, eu queria levantar e apontar na cara daqueles que olham para mim e pensam: "Esses vagais do fundo que não copiam". Quem é o malvado da história agora, heim? Heim? Heiiiim? Posso ser vagal, mas pelo menos tenho responsabilidade social. Há.
Viu, a vida univérsitaria é repleta de conflitos internos... e externos também, mas pelo menos agora eu posso dizer: Vagal não, só estou preservando o planeta.

6 comentários:

Bay disse...

Ecologicamente correta agora virou eufemismo para vagabundagem! Hahahah

Luiza disse...

Ahhh que iniciativa legal dessa professora! Eu também não curto copiar, e adoraria que um professor meu unisse o ecológico com a preguiça dos alunos por algo legal, haha :)
beijo!

Ana Beatriz disse...

Acho que criatividade hoje em dia está tão em baixa. As pessoas insistem em copiar tudo, não querem criar nada e nem se expressar do seu jeito.

Gab disse...

hahaha, adorei.
Mais do que certa. Responsabilidade social é o que há.
Beijo.

Tatiana disse...

Na faculdade, além do material que os prof° enviavam aos nossos emails, eu tinha mto material extra pq a dona aqui tinha uma mania absurda de copiar até os espirros dos professores... hehe. Mas não é pq eu gostava de escrever, não, eu não gostava, eu odiava. Mas meu medo de alguma explicação me faltar depois era maior que qq preguiça, ódio, etc.
Fui responsável por mtas folhas usadas, não fui ecologicamente responsável, admito... hehe

Bjão!

Nise disse...

A vida acadêmica nos ensinam muita coisa..além de estudar.auauaua