segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Planeta

Bem, eu estava lá na minha primeira aula de Bioética... Bem legalzinha por sinal, quando a professora disse algo sobre o planeta. Logo que ela começou a mostrar os slides o pessoal pegou uma folha de fichário, outros abriram os cadernos... Sabe como é, aquela volta animadíssima às aulas, todo mundo feliz, se abraçando e como você está mais magro! E nossa como seu cabelo está lindo! Todo aquele clima e claro, todo mundo falando ao mesmo tempo, e a mulher insistindo em dizer que a Medicina e a bioética e blabla... Enfim, o pessoal pegou as folhas, pegaram sua canetas e fogo! Eu até admito que peguei uma folha, que como disse uma amiga minha, só pra não ficar chato, porque convenhamos, eu até posso gostar de escrever, mas copiar... Em minha defesa eu diria que copiar slides e lousas são praticamente um plágio. Mas daí, a professora soltou a frase... 'blabla... nosso planeta está em outros tempos... e blabla...'. A verdade é que eu não me lembro bem o que ela disse, mas em resumo, ela falou que o planeta está ferrado, e se ela pode passar os slides por e-mail para gente, então porque não todo mundo abaixar as canetas e para de gastar papel?
Eu sorri como uma idiota. Finalmente alguém disse algo de sentido dentro da sala de aula... Não que os outros professores não falem coisas com nexo, é que na maioria das vezes eu estou pensando no que fazer para almoçar, então nada faz muito sentido para mim... Mas ela realmente disse isso, eu queria levantar e apontar na cara daqueles que olham para mim e pensam: "Esses vagais do fundo que não copiam". Quem é o malvado da história agora, heim? Heim? Heiiiim? Posso ser vagal, mas pelo menos tenho responsabilidade social. Há.
Viu, a vida univérsitaria é repleta de conflitos internos... e externos também, mas pelo menos agora eu posso dizer: Vagal não, só estou preservando o planeta.

sábado, 31 de julho de 2010

As coisas mudaram

Do mesmo jeito que a fênix volta das cinzas eu ressurgi, decidi de uma vez por todas tentar colocar essa coisa pra funcionar e tentar mostrar que ler e escrever não são tão ruins assim como muita gente pensa.
Além disso, claro, as coisas na minha vida mudaram bastante. Da última vez eu estava em pânico por causa dos meus temidos veteranos e o que eu posso dizer é que agora eu sou uma veterana. Nada de pânico, devo dizer... Eu não pretendo matar ninguém...
A faculdade está ótima, e eu posso com certeza dizer que vai ser uma das melhores épocas da minha vida como muita gente diz por aí... Além disso claro, eu finalmente terminei um livro (dentre muitos outros projetos), e tem até um pessoal da minha facu que está lendo e isso é ótimo.
Vamos lá, agora nessa vida universitária eu tenho coisas novas pra me inspirar, claro, é tanta coisa ridícula que a gente passa... Tanta gente bebada e pelada... Além do que, nós temos outros temas novos, como a merda (perdão, mas não deu pra me conter) de Crepúsculo e toda a vampirada de brilha na luz do sol como um cara na parada gay... Bem, até Harry Potter tá acabando! Apesar de que como vão ser dois filmes... Enfim, completando tudo isso teve a copa do mundo, a gente perdeu, o Michael Jackson morreu, ceús, o mundo não é mais o mesmo! Teve a aparição da Lady Gaga nas nossas vidas! Oh, o mundo realmente mudou de um tempo para cá... Apesar de que algumas coisas continuam as mesmas, o brasileiro ainda está confiante para a copa de 2014, a Madonna ainda faz sucesso, os vampiros - brilhando ou não - fazem sucesso... O que me faz pensar como os autores de livros que tem vampiros de verdade (o que pode ser um tanto quanto contraditório) devem estar putos, porque foi preciso um vampiro humanizado para os livros deles aparecerem... mesmo as histórias deles sendo melhores.
Bem, então, no meio de todos esses assuntos promissores eu preciso começar a criar vergonha na cara e começar a escrever. Se eu pudesse me estapear agora e dizer: "Coragem!"... Eu diria, mas não, muito obrigada, eu sou contra o masoquismo.